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O que é CRM?

A sigla CRM (Customer Relationship Management) em português significa gestão do relacionamento com o cliente e é uma ferramenta utilizada para gerenciar as ações que envolvem o seu público-alvo e os seus clientes. Assim, o objetivo do CRM é centralizar e gerir as estratégias utilizadas pela sua empresa no relacionamento com os seus clientes. Isso facilita o controle das estratégias e até a análise dos resultados, fazendo com que o marketing de sua empresa se torne ainda mais eficiente.

Ter um modelo de vendas estabelecido vai te ajudar a estruturar o seu caminho para atingir as suas metas. E é exatamente essa a função do CRM. Hoje no mercado, muitas empresas ainda não possuem um processo comercial estruturado. Porém, através do CRM, você pode fazer o gerenciamento de leads, aumentar o número de novos clientes e ter estratégias de vendas mais organizadas.

Entre as principais funções do CRM, está reunir os dados conquistados pela sua empresa através de leads e dos clientes atuais, como o nome, o email e o telefone, por exemplo. Além disso, também é possível armazenar as informações sobre as interações e o relacionamento entre a sua empresa e os seus contatos, além das ações realizadas como ligações e emails.

Outro tipo de função que pode ser realizada com esse recurso é relacionar os dados sobre os perfis dos seus clientes, com o objetivo de preparar a sua equipe para o melhor tipo de abordagem, conhecendo as características e as preferências de cada cliente. O CRM também possibilita acompanhar e organizar as etapas que o seu cliente passa até o fechamento da venda.

Por esse motivo, o CRM se mostra tão importante para o seu negócio. Ele não possui apenas a função de ferramenta, mas te ajuda a compilar as diversas ações que você já realiza ou está querendo colocar em prática na sua empresa. Entre essas ações, estão as estratégias e as etapas da jornada de compra do cliente, desde a primeira visita ou contato com seu público, até a venda finalizada.

Agora vamos ser ainda mais práticos! Afinal, quais benefícios você pode ter ao implementar o CRM na sua empresa? 

Quando você tem uma metodologia de vendas desenvolvida, você consegue evitar gastos desnecessários e desperdício de tempo, já que os seus vendedores estarão bem preparados para o contato com o seu público e clientes, no momento certo e com as propostas corretas. Se as suas estratégias de venda estiverem bem planejadas, elas também serão mais efetivas. Assim, as suas metas serão alcançadas com mais frequência.

Outro fator que vai te ajudar a alcançar suas metas, é o maior controle de suas estratégias, como a prospecção de clientes, taxas de conversão e outras informações relevantes para o seu negócio, podem ser gerenciadas de maneira mais efetiva. Assim, uma equipe que tem as suas informações, funções e objetivos bem organizados e estabelecidos, alcança os seus resultados com mais facilidade. 

Como sempre gostamos de lembrar na Plataformanet, todo recurso, estratégia e ferramenta deve ser bem pensada e planejada para que os resultados possam ser alcançados. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, estamos sempre prontos para te auxiliar e desenvolver o marketing da sua empresa.

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