ASTROBLOG

15
Agosto

E-commerce: Você sabe o que é?

Você provavelmente já deve ter notado que cada vez mais as empresas estão presentes na internet, como já citamos nesse post aqui, ter um site se tornou essencial para qualquer empresa que queira ter sucesso no mercado, porém o e-commerce não é apenas um site. O e-commerce, também chamado de comércio eletrônico, é a venda realizada atrav&eacu...

12
Agosto

Como aumentar as suas vendas na web

Para que a sua empresa tenha sucesso em suas vendas online, não basta apenas ter um site ou uma loja virtual. É preciso fazer com que a sua marca chegue até o seu público, atraindo os consumidores para o seu ecommerce. Também é legal estabelecer um relacionamento com os clientes que já foram conquistados, assim a chance de retorno é ainda maior. Por isso, a Plataformanet traz algumas dicas para que você possa aumentar as suas venda...

08
Agosto

O que é CRM?

A sigla CRM (Customer Relationship Management) em português significa gestão do relacionamento com o cliente e é uma ferramenta utilizada para gerenciar as ações que envolvem o seu público-alvo e os seus clientes. Assim, o objetivo do CRM é centralizar e gerir as estratégias utilizadas pela sua empresa no relacionamento com os seus clientes. Isso facilita o controle das estratégias e até a análise dos resultados, faze...

26
Julho

O que é Marketing de Guerrilha?

O marketing de guerrilha é uma estratégia onde as empresas buscam criar uma experiência diferente e memorável para os clientes, com a intenção de promover os seus produtos e a sua marca. Essa estratégia baseia as suas ações na criatividade, buscando surpreender os seus consumidores e ter um alto impacto, sem exigir grandes orçamentos. Assim como em outras estratégias, o marketing de guerrilha também busca ating...

19
Julho

Tipos de anúncios do Google

O Google Ads é um serviço do Google que você pode utilizar para promover a sua empresa na internet. Nele, você pode planejar e realizar campanhas de anúncio em diversos produtos do Google, como no YouTube, no Gmail e, no mais utilizado, o próprio buscador. Essa estratégia ainda permite que você segmente as suas campanhas de acordo com o seu público-alvo, região que quer atingir e o valor do orçamento que você quer...

10
Julho

Hospedagem de Sites Segura

Existem alguns tipos de hospedagens e cada uma possui as suas vantagens e, são indicadas de acordo com o tipo de site. Muitos detalhes técnicos devem ser levados em conta ao escolher uma hospedagem, por isso sempre é recomendado que você procure um especialista que possa analisar a estrutura que o seu site possui e indique a forma correta de você ho...

14
Junho

Importância de uma logomarca moderna

Sabe quando você olha para a maçã mordida e já lembra da Apple, ou quando vê o “M” amarelo e automaticamente pensa no McDonald's? Então, essas referências são as logomarcas dessas empresas. O fato de você associá-las às suas respectivas empresas de maneira tão rápida e fácil, se deve à força que a logomarca possui para qualquer negócio. A logomarca e o logotipo s&...

10
Junho

Redes Sociais: LinkedIn

O LinkedIn iniciou as suas atividades como uma plataforma para profissionais trabalharem a sua rede de contatos. Com o passar dos anos, a plataforma ganhou outras funcionalidades e ferramentas, se assemelhando cada vez mais a outras redes sociais, como o Facebook. Focado no ambiente corporativo, hoje é a maior rede social no setor, com cerca de 35 milhões de usuários no Brasil. E assim como em outras redes sociais, você também pode utilizar o LinkedIn no mark...

31
Maio

Por que ter um site?

Você já se perguntou se a sua empresa realmente precisa de um site? Neste post iremos esclarecer os principais benefícios que um site pode trazer para o seu negócio e porque você deve investir em um.

O primeiro mito que envolve o desenvolvimento de um site é o de que apenas grandes empresas precisam ter um e podem pagar por ele. Essa afirmação está incorreta, pois ter um site hoje em dia independe do tamanho da sua empresa...

24
Maio

Links Patrocinados: 5 motivos para investir

Os links patrocinados são anúncios online e a principal forma em que eles são utilizados é nos mecanismos de busca (como no Google). Essa estratégia de marketing digital oferece diversas ferramentas, que podem ser utilizadas conforme os objetivos que você quer para a sua empresa, assim como as vantagens para o seu negócio.

Aumentar a sua visibilidade

Os links patrocinados colocam a sua empresa em destaque nos sites de pesqu...

16
Maio

Outbound x Inbound

Quando pesquisamos sobre marketing de empresas, é comum encontrarmos as estratégias divididas em Outbound Marketing e Inbound Marketing. Aprender sobre esses dois conceitos é importante para que você saiba utilizar a melhor estratégia de marketing para a sua empresa.

O Outbound Marketing é uma estratégia ativa de prospecção de clientes, onde a empresa vai até o cliente para abordá-lo. Enquanto que o Inbound ...

26
Abril

Quais métricas devo analisar no Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta de análise de sites e aplicativos. Faz integração com outros serviços como por exemplo, o Google Adwords.

Instalando o Analytics corretamente, você ganha acesso a diferentes métricas que auxiliam nas tomadas de decisões em sua empresa. Monitorar o comportamento de seu público é importante para saber qual sua distância do objetivo final, se existem pontos que precisam de ate...

12
Abril

O que são Links Patrocinados?

Os links patrocinados fazem parte das estratégias utilizadas no marketing digital. Resumidamente, pode-se dizer que é um anúncio digital em forma de textos simples. O objetivo dessa estratégia é atrair visitantes e gerar conversões.

A forma mais utilizada de links patrocinados é nos mecanismos de busca (com foco no Google). Um exemplo disso é quando você pesquisa algo nestes sites de busca, é possível observ...

05
Abril

Mitos sobre Produção de Conteúdo

Quando estudamos Marketing Digital e procuramos quais são as boas práticas em Produção de Conteúdo, é comum nos depararmos com "verdades" que são ditas por diferentes fontes.

Isso nos faz assumir essas proposições como sendo verdadeiras, sem entender o contexto ou a forma como essas estratégias foram aplicadas.

Por isso, neste post desmitificamos alguns mitos, explicando quais práticas d...

29
Março

Mitos sobre Links Patrocinados e Mídia Paga

Quando se trata de Links Patrocinados e Mídia Paga, ainda existem muitos mitos sobre quais estratégias devemos ou não seguir. E essas afirmações são assumidos como “verdades” sem que haja um estudo de contexto e análise da empresa.

Para ajudar a desvendar esses mitos, a Plataformanet explica neste post quais as melhores práticas que devem ser aplicadas e quais devem ser evitadas.

Mito #1 - Não vale...

22
Março

Mitos sobre Mídias Sociais

A utilização das mídias sociais no marketing digital está cercada de mitos, em que muitas práticas são assumidas como certas ou erradas, sem entender o contexto ou a forma como essas estratégias foram aplicadas.

Para desvendar esses mitos, explicamos neste post quais proposições não são verdadeiras e como algumas estratégias devem ser trabalhadas.

Mito #1 - Número de fãs &eac...