ASTROBLOG

Anúncios no Instagram: como funciona os posts patrocinados

Conheça as formas de anunciar no Instagram e saiba como promover publicações na rede social

No Brasil, o Instagram já conta com mais de 80 milhões de usuários, o que mostra o potencial de divulgação que essa plataforma pode oferecer. Os anúncios no Instagram permitem que pequenos, médios e grandes negócios alcancem mais pessoas na rede social. Essas publicações promovidas possibilitam que a marca seja divulgada para um público que ainda não teve contato com o perfil da empresa, seus produtos ou seus serviços. Os anúncios no Instagram são pagos e podem ser produzidos seguindo etapas simples orientadas pelo próprio aplicativo.

Instagram para empresas

O primeiro passo para anunciar no Instagram é criar uma conta comercial ou alterar uma conta pessoal já existente para um perfil profissional. Só é possível promover publicações através do Instagram para empresas. Essa versão profissional do Instagram foi criada justamente para auxiliar os negócios que desejam divulgar sua marca na rede social. Os anúncios pagos estão entre as vantagens oferecidas às contas comerciais que podem contar com recursos da plataforma para produzir e analisar suas publicações promovidas. O Instagram para empresas também disponibiliza funcionalidades para várias formas de contato, dados sobre o engajamento do perfil, acesso ao Instagram Shopping, entre outras vantagens. 

Como criar um anúncio no Instagram?

Para criar os anúncios através do aplicativo basta acessar o seu perfil comercial e clicar em "Promoções". Entre as suas publicações, a empresa pode desenvolver anúncios de stories, fotos, vídeos, carrosséis e coleções. Após selecionar a publicação que deseja promover, a plataforma possibilita detalhar o anúncio de acordo com o perfil da empresa e os resultados que espera obter com os posts patrocinados. Nessa etapa, é possível selecionar uma meta, escolher um público-alvo, definir o orçamento e duração da promoção.

A meta do anúncio é o objetivo da publicação, ou seja, para onde os clientes vão ser levados ao clicar no anúncio. Entre as opções, pode-se selecionar "Mais visitas ao perfil" para aumentar a visibilidade da marca na rede social, "Mais acessos ao site" para os clientes acessarem seu site ou "Mais mensagens” para que o público envie mensagens diretas. Ao selecionar um público-alvo, o Instagram permite divulgar suas publicações para um público específico com base em aspectos como idade, gênero, localização, interesses e nas características seus seguidores.

O orçamento e a duração são definidos conforme o valor que será gasto diariamente e por quantos dias o anúncio será veículo. Quando os valores e os dias de duração são selecionados, o próprio Instagram informa uma estimativa do número de perfis que serão alcançados pelo anúncio. Para forma de pagamento, é possível utilizar cartão de crédito ou débito, PayPal, Mercado Pago ou boleto bancário. Caso sua conta do Instagram esteja vinculada com uma página do Facebook também pode-se selecionar a mesma forma de pagamento utilizada para os anúncios no Facebook. Após finalizar a criação da promoção, a publicação será analisada pelo Instagram para garantir o cumprimento das políticas de anúncios e será divulgada depois da aprovação. Os anúncios também podem ser desenvolvidos através do Gerenciador de Anúncios do Facebook ou de parceiros do Instagram.

Para fazer anúncios na internet, existe uma ampla variedade de plataformas com milhões de usuários e possibilidades de propaganda. Além do Instagram, redes sociais como: Facebook, Twitter e TikTok também permitem promover publicações postadas nesses aplicativos. Outra forma de anúncios na internet bem conhecida e amplamente utilizada é o Google Ads que possibilita desenvolver campanhas de anúncios em plataformas como o YouTube e a rede de busca do próprio Google, entre outras opções. Assim como anunciar no Instagram, essas diferentes formas de anúncios podem ser produzidas simultaneamente e devem ser desenvolvidas com um bom planejamento.

A Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz para você informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso blog e acompanhe as novidades.

 

Fonte: Instagram for Business, Resultados Digitais
Imagem: Pixabay

< Voltar