Identidade visual

A Plataformanet desenvolve a identidade visual da sua empresa, cria o manual da marca e faz a aplicação em materiais institucionais e divulgação, online e impressos com a cara da sua marca, como: logotipos, layout de sites, apresentações institucionais, assinaturas de e-mails, cartões de visitas, flyers, folders, crachás, papéis timbrados, entre outros elementos de design profissional.

Além disso, nossos profissionais também realizam a modernização de marcas. Se a sua empresa já possui uma identidade visual, ela pode ser atualizada para se manter contemporânea e acompanhar a evolução do mercado.

 

Qual a importância da identidade visual para a sua empresa?

A marca é o bem mais valioso para uma empresa, pois ela representa a sua essência. Então, a identidade visual é responsável por traduzir graficamente essa essência para o seu público. E uma marca forte necessita de uniformidade e coerência, por isso é criado o manual da marca para estabelecer padrões que garantem que todos os elementos estejam integrados em todas as manifestações gráficas – e que inclui logotipo, tipografia e cores.

 

Quer entender mais sobre identidade visual? Ou pretende atualizar a sua marca? Fale com a gente, contamos com uma equipe de design preparada para criar ou modernizar a sua identidade visual de maneira criativa e apropriada ao perfil do seu negócio.

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O que é Identidade visual?

Sabe quando você visualiza um “M” amarelo e associa ao McDonald’s? Ou quando vê a maçã da Apple e já lembra da marca? Este é poder de uma identidade visual!

A identidade visual de uma empresa é a sua representação através de um conjunto de elementos gráficos e visuais. Ou seja, a imagem que vai representar o seu negócio e que vai ser a cara da sua marca em seus canais de comunicação. E vale lembrar que a identidade visual vai muito além de apenas um logotipo, ela compõe visualmente marcas, empresas, eventos, produtos, serviços e muito mais.

Ao desenvolver uma identidade visual, você define um padrão para referências visuais, como: o logotipo, a paleta de cores, a tipografia, as ilustrações, as fotos, entre outras características. Esse serviço de criação leva em conta o perfil de cada empresa, o seu segmento e o seu público-alvo. Assim, o seu negócio pode transmitir a sua mensagem da melhor maneira em toda a comunicação visual da sua marca, incluindo: sites, redes sociais, embalagens, cartões de visitas, apresentações, papelaria etc.

Para garantir a aplicação padronizada da identidade em todos esses canais de comunicação com o seu cliente, criamos o manual de marca com orientações, referências e modelos que devem ser seguidos. Assim, o manual serve como um guia com todas as diretrizes sobre o que deve ser feito (ou evitado) na aplicação da identidade visual da sua empresa.

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