Marketing Digital
O marketing digital está ganhando espaço no mercado de maneira rápida e todo esse sucesso não é por acaso. Isso porque o marketing digital reúne diversas estratégias online para promover negócios, divulgar marcas, alcançar públicos-alvo, estabelecer relacionamentos com os consumidores e, consequentemente, impulsionar as vendas em empresas.
Tráfego pago e tráfego orgânico
As estratégias do marketing digital têm o foco no tráfego online porque ele representa a movimentação de pessoas nas páginas da web. E quanto maior o tráfego digital gerado pelo seu negócio, mais pessoas estão em contato com a sua marca, o seu produto ou o seu serviço. Sendo assim, podemos dividir as estratégias do marketing digital em dois grupos principais:
Tráfego pago: é o tráfego de pessoas online conquistado através de anúncios, como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads, por exemplo. As campanhas de anúncios nessas plataformas permitem aumentar a visibilidade da sua marca e gerar mais contatos de clientes.
Tráfego orgânico: esse tráfego acontece por meio de estratégias que buscam atrair o público para o seu negócio, como o marketing de conteúdo, o Inbound Marketing e a gestão de mídias sociais. Assim, os clientes são atraídos de maneira espontânea e chegam interessados por o que a sua empresa tem para oferecer.
Na Plataformanet, somos uma agência de marketing digital com capacidade de fornecer serviços completos para o seu negócio. Seja na área de planejamento, design, desenvolvimento web ou conteúdo, nosso time de especialistas está pronto para entregar as melhores soluções em estratégias digitais.