ASTROBLOG

Aplicativos para cuidar melhor da saúde

Conheça os apps que podem te ajudar a adquirir rotinas mais saudáveis e melhorar os seus hábitos 

No blog da Plataformanet, nós já falamos sobre aplicativos que auxiliam na hora de dormir e na meditação, além das dicas sobre os apps que ajudam quem quer fazer exercícios em casa. Nesta edição, trazemos para você outros aplicativos que podem te ajudar a cuidar da sua saúde, como os apps que te lembram de beber água e aplicativos que auxiliam no controle dos seus hábitos e no acompanhamento de alguns passos da sua rotina. 

Beber Água 

O aplicativo Beber Água está disponível para smartphones iOS e Android. Entre as suas funções, esse app tem a proposta de enviar notificações que servem como lembretes para beber água e esses avisos podem ser programados conforme as suas preferências e a sua rotina, como o seu horário para acordar, dormir, qual intervalo entre os lembretes e qual toque prefere. Com base nas informações que você fornece, o app calcula qual a quantidade de água indicada para você beber por dia. Também é possível ter um controle sobre o quanto de água você está consumindo e acompanhar o seu histórico. 

Beba Água – Water Drink Reminder 

Disponível para dispositivos Android, o aplicativo Beba Água também envia notificações todos os dias para que o usuário lembre de beber água e esses avisos também podem ser recebidos em smartwatches. O app permite personalizar a medida de água que você vai beber a cada lembrete, como o tamanho do copo ou da garrafa. Através do Beba Água, você ainda pode calcular a quantidade de água ideal para seu consumo diário de forma personalizada, baseando-se no seu peso e ele também disponibiliza um relatório de consumo, que exibe gráficos acompanhando o seu histórico de ingestão de líquidos, com média mensal e mostrando se você conseguiu atingir a quantidade recomendada. 

mySugr 

O aplicativo mySugr pode ser utilizado em aparelhos Android e iOS e oferece algumas funcionalidades para quem precisa fazer o controle de glicose. O app permite anotar o valor da glicemia, a quantidade de carboidrato que está consumindo, registrar as suas refeições, acompanhar o uso da insulina e, até mesmo, os sintomas de hipoglicemia ou hiperglicemia. O aplicativo também possibilita conectar o seu aparelho utilizado para medição da glicose, quando o equipamento for compatível. 

Para utilizar o mySugr, é necessário fazer uma conta através de um e-mail e quando utilizado pela primeira vez, o aplicativo solicita que o usuário responda algumas perguntas, como o seu tipo de diabetes, qual tratamento utilizado, quais os valores deseja manter e qual tipo de aparelho medidor você utiliza. Essas informações vão auxiliar no controle diário dos seus dados. Com a versão paga do aplicativo, é possível exportar um arquivo do relatório com o seu histórico de medições, entre outras funções. 

Controle de glicose 

Esse app pode ser utilizado em smartphones Android e foi criado para auxiliar no controle dos níveis de glicose de uma pessoa diabética ou pré-diabética. O Controle de Glicose possibilita anotar as medições do nível de glicose, configurar lembretes para a hora de tomar a medicação, registrar os seus testes e exames, acompanhar o seu histórico com gráficos e informações, permitindo exportar os seus dados e enviar para outras pessoas. Além disso, o aplicativo disponibiliza recomendações sobre alimentos indicados ou não permitidos. 

Clue 

O Clue é um calendário menstrual que auxilia no acompanhamento da menstruação, da ovulação, do período fértil e da TPM. O aplicativo permite registrar diversos hábitos e sintomas, como intensidade do fluxo, dores, estado emocional, sono, disposição, exercícios, medicação, entre outras informações. Esses dados servem de base para o monitoramento do ciclo menstrual, o Clue exibe esse histórico com gráficos e através do calendário, além de enviar lembretes para informar sobre a saúde e o período menstrual. 

Ao utilizar o app pela primeira vez, é necessário responder algumas perguntas e para fazer o cadastro no aplicativo, pode-se utilizar uma conta Google, uma conta Facebook ou um outro e-mail. O Clue está disponível para Android e iOS e possui um plano de assinatura para acessar alguns benefícios. 

 

Este conteúdo é produzido pela agência de marketing digital Plataformanet  e publicado no caderno de tecnologia em parceria com o Portal ABCdoABC. Continue acessando nosso conteúdo e acompanhe as novidades sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos.

Imagem: Freepik

< Voltar