Como aumentar as suas vendas na web
Para que a sua empresa tenha sucesso em suas vendas online, não basta apenas ter um site ou uma loja virtual. É preciso fazer com que a sua marca chegue até o seu público, atraindo os consumidores para o seu ecommerce. Também é legal estabelecer um relacionamento com os clientes que já foram conquistados, assim a chance de retorno é ainda maior. Por isso, a Plataformanet traz algumas dicas para que você possa aumentar as suas vendas pela internet.
Fazer compras online exige que você confie no site onde está comprando, não é mesmo? Quando entra em um site novo, no qual nunca realizou uma compra, o consumidor analisa de forma mais crítica. Por este motivo, ter um site atualizado com design e layout modernos faz diferença e pesa no poder de decisão do cliente. Remodelar o seu site e, até mesmo, a sua identidade visual pode te ajudar a passar a imagem correta para os seus clientes em potencial.
Links patrocinados
Para vender mais pela internet, você também precisa fazer com que as pessoas conheçam a sua empresa, por isso o link patrocinado é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital. O seu objetivo é fazer o seu negócio chegar até o seu público. Com essa estratégia, você ganha destaque nos mecanismos de busca (como o Google) e toda vez que alguém procurar por um termo relacionado ao seu segmento ou seus produtos, a sua empresa ficará em evidência.
Neste post nós explicamos um pouco mais sobre o Google Ads e aqui nós te mostramos quais são os tipos de anúncios que você pode utilizar para promover a sua marca. Se você já utiliza os links patrocinados, revisar a sua campanha ou aumentar os valores investidos nas palavras-chave, podem ser ações que irão dar um gás nas suas campanhas do Google Ads e fazer com que você conquiste novos clientes.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia em que você distribui conteúdos relevantes para o seu público-alvo, como ebooks, por exemplo. Além de servirem como uma forma de atrair o seu consumidor, os conteúdos também promovem a sua marca, pois são uma forma da sua empresa mostrar o quanto ela entende do seu segmento e é relevante nele. Quando você trabalha com o marketing de conteúdo, a sua empresa cria um relacionamento com o seu público e ao fazer isso, as chances do seu cliente fechar negócio com você são bem maiores.
Landing Page (Gerador de Leads)
Para que você possa estabelecer um relacionamento com o seu público e, até mesmo produzir e enviar o seu conteúdo para ele, você precisa fazer a captação dos seus dados. E esse é o principal objetivo das Landings Pages. A Landing Page é uma página criada para fazer a conversão de um visitante em Lead. E esses Leads são pessoas que entram em contato com a sua empresa e fornecem os seus dados, como o seu nome e email.
Em um exemplo prático, uma pessoa pode chegar até o seu site em busca de uma informação sobre o seu produto, então você oferece um desconto, mas antes ele tem que preencher uma página (a Landing Page) com seus dados. Ao fazer isso, essa pessoa deixa de ser apenas um visitante em seu site e passa a ser um Lead. Com essas informações, você pode oferecer as melhores oportunidades para o seu cliente conhecer e comprar o seu produto.
Como sempre gostamos de lembrar, todas essas estratégias de marketing devem ser bem planejadas, assim os resultados que você procura podem ser alcançados.
Gostou do nosso post? Entre em contato com a Plataformanet e saiba como podemos desenvolver essas e outras estratégias para a sua empresa.