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Como vender pelo WhatsApp

Veja três dicas para atender clientes e vender através do WhatsApp

As estratégias para vendas através das plataformas digitais vêm tornando-se cada vez mais essenciais para todos os negócios que pretendem se manter atualizados no mercado. Também não é novidade que o WhatsApp está entre os meios de comunicação digital mais utilizados pelo público brasileiro. Por esses motivos, o WhatsApp é uma excelente ferramenta para melhorar o seu atendimento ao cliente, impulsionar suas vendas e aproveitar novas oportunidades de negócios. Porém, alguns aspectos ainda precisam de atenção ao desenvolver esse canal de comunicação com o consumidor.

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é a versão do WhatsApp desenvolvida para empresas. Essa plataforma disponibiliza recursos específicos para contas comerciais, como classificação de mensagens, automatização de respostas, criação de catálogo de produtos, entre outros. Pequenas, médias e grandes empresas podem usar essas funcionalidades para se comunicar com seus clientes nas suas etapas e processos de venda. Para utilizar esses recursos, é necessário baixar o aplicativo do WhatsApp Business - que é diferente do app comum - e registrar as informações da empresa. Assim, o WhatsApp Business torna-se o primeiro passo para as empresas que desejam utilizar a plataforma para o atendimento dos seus clientes.

Botão de WhatsApp no site

Entre as inúmeras opções de contatos que uma empresa pode disponibilizar em seu site, o botão de WhatsApp colocado em um campo estratégico e acessível para o seu cliente pode facilitar o contato através desse canal de atendimento. Ao clicar em um botão como esse, o cliente terá um acesso muito mais simplificado e poderá utilizar uma plataforma que está mais acostumado, como é o caso do WhatsApp. Muitos contatos podem ser perdidos ou adiados quando o cliente não encontra um maneira fácil de contatar a empresa, por isso, ter um botão de WhatsApp em seu site pode ser uma solução.

Tenha atenção na linguagem

Na comunicação entre a empresa e o cliente, o tipo de linguagem utilizada é essencial para o sucesso do atendimento. Claro que é recomendável sempre utilizar as normas da língua corretamente, porém a forma de comunicação pode variar conforme o perfil da empresa e dos seus consumidores. Em determinadas empresas, a linguagem estritamente formal e o uso de termos específicos podem ser necessários para manter a coerência com os serviços e produtos fornecidos. Mas, se o seu negócio lida com pessoas e assuntos mais informais, não faz sentido manter uma linguagem totalmente formal e até utilizar termos que provavelmente o seu cliente nem conhece. Desta forma, adapte a sua conversa no WhatsApp de acordo com o segmento da sua empresa e o perfil do seu público-alvo.

A Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz para você informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso blog e acompanhe as novidades.

 

Fonte: Rock Content, Neil Patel
Imagem: Envato

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