ASTROBLOG

Confira 3 ferramentas para o gerenciamento de redes sociais

Saiba as principais funcionalidades de plataformas que auxiliam na gestão de mídias sociais 

O gerenciamento de redes sociais para empresas precisa passar por diversas etapas de desenvolvimento para alcançar os melhores resultados. Planejamento, programação e produção de conteúdo são algumas estratégias colocadas em prática para divulgar marcas, conquistar o público-alvo e gerar engajamento.  

Esse trabalho torna-se ainda mais amplo quando lidamos com tantos tipos de mídias e precisamos administrar perfis comerciais no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, TikTok, entre outras redes. Por isso, para auxiliar esse processo de gestão, existem plataformas focadas no gerenciamento de mídias sociais. Essas ferramentas fornecem recursos que facilitam tarefas de agendamento de publicações, postagens, impulsionamento e até mesmo na geração de relatórios para análise de métricas.  

Nesta edição do caderno, apresentamos três soluções para a gestão de mídias sociais que você precisa conhecer. 

Etus 

A Etus é uma plataforma de marketing e redes sociais que oferece recursos para Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube, Twitter, Tumblr, Pinterest, TikTok e Google Meu Negócio. A ferramenta reúne em um painel unificado todas as redes sociais administradas pelo usuário. Assim, é possível fazer o agendamento de posts em diferentes mídias em um só lugar. Além disso, a Etus possibilita gerenciar comentários e responder mensagens das redes sociais com um SAC centralizado, programar impulsionamentos, administrar fluxo de projetos e fazer captação de leads. 

As funcionalidades disponíveis na plataforma também permitem acompanhar relatórios de análise de SEO e Instagram, adicionar marca d'água nas imagens, utilizar o calendário de datas sazonais, conferir os assuntos mais populares nas redes sociais e acessar o aplicativo Etus em dispositivos móveis Android ou iOS. A ferramenta oferece três tipo de planos: “Gratuito Limitado”, “Básico” e “Profissional”. Os planos podem ser mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. Os valores cobrados variam de acordo com os recursos disponibilizados e com o número de perfis que serão gerenciados. 

Hootsuite 

A Hootsuite está presente em mais de 175 países e possui mais de 18 milhões de usuários. A plataforma para gerenciamento de mídias sociais conta com recursos para agendamento e publicação de conteúdo, interação com o público, monitoramento de tendências, gestão de anúncios pagos, integração com outros serviços e análises de resultados em todas redes sociais. O planejamento das postagens pode ser feito e visualizado de maneira simples com o calendário da ferramenta. 

A Hootsuite também reúne em única caixa de entrada todas as conversas em mídias sociais e outras ferramentas de mensagem. A plataforma possui a solução Sparkcentral que permite gerenciar canais de comunicação com o público, como: redes sociais, WhatsApp, chats ao vivo, entre outras opções. Os planos oferecidos pela Hootsuite são divididos em “Profissional”, “Equipe”, “Business” e “Grandes Empresas”. Os preços dos planos acompanham a quantidade de usuários permitidos, contas gerenciadas e recursos liberados. O plano “Grandes Empresas” contempla soluções personalizadas. A plataforma ainda oferece um plano grátis por tempo limitado para quem deseja testar os seus recursos. 

RD Station Marketing 

O RD Station Marketing é a ferramenta para automação de marketing da RD Station. A plataforma disponibiliza diversas soluções para otimizar e potencializar ações do marketing digital e entre esses recursos estão as funcionalidades para gestão de mídias sociais. A ferramenta possibilita criar um link personalizado para divulgar conteúdos na bio do Instagram, automatizar postagens, monitorar os resultados obtidos em cada post e trabalhar de forma simultânea com Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e a ferramenta de Inbound Marketing

A plataforma oferece os planos: “Light”, “Basic”, “Pro” e “Enterprise”. As funcionalidades para redes sociais estão disponíveis a partir do plano “Basic”. No caso do RD Station Marketing, os planos oferecidos pela empresa vão além dos recursos para gerenciamento de redes sociais e abrangem outras estratégias, como e-mail marketing e landing pages

 

Este conteúdo também é publicado no caderno de tecnologia em parceria com o Portal ABCdoABC. Continue acessando a Plataformanet e fique por dentro das novidades sobre o mundo da tecnologia. 

Fonte: TechTudo, Etus, Hootsuite, RD Station 

Imagem: Jeremy Bezanger / Unsplash 

< Voltar