ASTROBLOG

Conheça 3 plataformas para criar uma loja virtual

Veja os recursos que as plataformas de e-commerce podem oferecer para as empresas

As vendas de produtos pela internet aumentaram em 2020, assim como, a abertura de lojas virtuais impulsionada pela pandemia de covid-19. Esse momento do comércio brasileiro refletiu a importância das vendas online, mesmo após a reabertura do comércio. Isso deve-se aos benefícios que o e-commerce (ou loja virtual) pode oferecer às empresas, inclusive aquelas que já possuem um faturamento estabelecido em suas lojas físicas. Para facilitar a criação de lojas virtuais existem plataformas que disponibilizam a estrutura e os recursos necessários em um e-commerce, possibilitando automatizar e acelerar as vendas no mercado digital. 

Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma gratuita que permite montar uma loja virtual através de uma estrutura pronta. Para criar a loja, é necessário realizar um cadastro simples com informações, como nome, e-mail e senha. A plataforma permite configurar os meios de pagamento e formas de envio que o e-commerce vai oferecer, definir o domínio do site, fazer a integração com outras plataformas e ferramentas, entre outras funcionalidades. A aparência da loja virtual também pode ser personalizada de acordo com a identidade visual da marca.

A Loja Integrada fornece uma área administrativa ao site para inserir os produtos, fotos, preços, entre outras informações necessárias no e-commerce. A versão gratuita da plataforma possui limitações, como o número de visitas no site, quantidade de produtos cadastrados e formas de pagamento. Porém, a Loja Integrada oferece cinco planos pagos com valores que variam conforme os benefícios e recursos oferecidos. Entre essas funcionalidades, é possível produzir relatórios sobre as vendas e a gestão financeira da loja virtual, fazer integrações com aplicativos para funções especiais, como chat online, comentários de clientes, disparo de e-mail marketing, recuperação de carrinhos, além das ferramentas do Google.

Nuvemshop

A Nuvemshop disponibiliza recursos para empresas que pretendem criar um e-commerce, oferecendo uma plataforma de venda online com gerenciamento de produtos, automatização de vendas, além da integração com diversos canais de venda, como marketplaces, Google Shopping, Instagram Shopping, Facebook Shopping, entre outros. Para as empresas que já possuem um e-commerce estabelecido, também é possível realizar a migração da sua loja para a Nuvemshop.

A plataforma disponibiliza layouts gratuitos e personalizáveis, controle e organização de produtos simplificados, configuração dos principais meios de pagamento e das formas de envio, recursos para gestão de negócio, ferramentas de marketing e certificado de segurança do site. A Nuvemshop é uma plataforma paga que oferece três planos de assinatura de acordo com os recursos disponíveis. Além disso, a plataforma de e-commerce também disponibiliza um período de teste por trinta dias gratuitamente.

Shopify

A Shopify é uma plataforma de e-commerce que disponibiliza uma estrutura preparada para a criação de lojas virtuais. A plataforma oferece templates prontos que permitem a personalização do e-commerce conforme a identidade visual da empresa, um domínio personalizado, cadastro de produtos ilimitados e um sistema preparado para navegação em dispositivos móveis. Para utilizar a Shopify, é necessário selecionar um plano de assinatura entre as três opções disponíveis de acordo com suas funcionalidades. A plataforma também disponibiliza uma avaliação gratuita por catorze dias.

Além das plataformas citadas nessa edição, existem diversas outras opções disponíveis no mercado de vendas de produtos online. Por isso, pode ser necessário consultar um especialista para avaliar qual plataforma oferece os melhores recursos e custo-benefício para cada empresa.

Este conteúdo é produzido pela agência de marketing digital Plataformanet e publicado no caderno de tecnologia em parceria com o Portal ABCdoABC. Continue acessando nosso conteúdo e acompanhe as novidades sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos.

 

Fonte: Loja Integrada, Nuvemshop, Shopify
Imagem: Freepik

< Voltar