ASTROBLOG

Gerenciador de Negócios do Facebook: como funciona?

Saiba como funciona a ferramenta do Facebook para empresas e conheça os principais recursos 

O Gerenciador de Anúncios possibilita reunir em apenas uma plataforma, diferentes páginas e contas de anúncios. Assim, é possível centralizar todo o gerenciamento de suas contas profissionais do Facebook em uma única ferramenta. Entre os seus recursos, o Gerenciador de Negócios permite criar e gerenciar vários ativos, como páginas do Facebook, contas do Instagram e catálogo de produtos, por exemplo; controlar acesso de usuários e permissões para pessoas que trabalham nas contas administradas por sua empresa; acompanhar seus anúncios no Facebook e no Instagram com mais eficiência e informações detalhadas. 

Como acessar o Gerenciador de Negócios? 

Para criar um Gerenciador de Negócios, o profissional deve acessar o business.facebook.com, clicar em "Criar conta", inserir o nome da empresa, seu nome e endereço de e-mail profissional e clicar em "Avançar". Após essa etapa, o Facebook solicitará mais detalhes sobre a sua empresa e para completar o cadastro de informações, o usuário precisa clicar em "Enviar". Ao criar uma conta no Gerenciador de Negócios, é necessário utilizar uma conta pessoal do Facebook para confirmar a identidade. Porém, o perfil pessoal não ficará disponível para visualização de outras pessoas sem solicitação de amizade aprovada. 

Principais recursos e vantagens do Gerenciador de Negócios 

O Gerenciador de Negócios permite reivindicar páginas da sua marca que ainda não são gerenciadas por sua empresa ou consideradas páginas não oficiais. Através da plataforma, também pode-se adicionar novas páginas já administradas. Ao adicionar uma página ao Gerenciador de Negócios, o usuário precisa ser administrador dela por mais de sete dias e ter a função de administrador no Gerenciador de Negócios também. Para incluir uma página à plataforma, é necessário acessar as configurações do negócio (ícone de engrenagem). Na área de "Contas", deve-se clicar em "Páginas” e depois em "Adicionar". Após essa etapa, basta selecionar "Adicionar uma Página" e inserir o nome ou URL da página que deseja incluir. 

A plataforma para empresas do Facebook também auxilia no gerenciamento de contas realizado por diversas pessoas. Entre os seus recursos, o Gerenciador de Negócios disponibiliza funções que podem ser distribuídas de acordo com as tarefas que cada colaborador vai realizar na sua conta do Facebook. Ao conceder permissões de pessoas da empresa, é possível definir diferentes níveis de acesso aos ativos da conta.  

Para adicionar pessoas no Gerenciador de Negócios, o administrador da conta precisa acessar as configurações do negócio, clicar em "Pessoas" e depois em "Adicionar". Após essa etapa, é necessário inserir o e-mail comercial da pessoa que será adicionada e selecionar a função atribuída a ela, como "Acesso do funcionário", por exemplo. Depois, o administrador deve clicar em "Avançar" para definir o ativo e o acesso à tarefa que deseja conceder à pessoa. Quando finalizar e clicar em "Convidar", a pessoa que está sendo adicionada receberá um convite na caixa de entrada do e-mail para participar do Gerenciador de Negócios. 

Além disso, a plataforma do Facebook para empresas também possibilita adicionar agências digitais como parceiros na plataforma. Dessa maneira, ao conceder o acesso para os seus ativos, os especialistas da agência parceira podem gerenciar de maneira profissional suas contas de anúncios e páginas no Facebook, entre outras funções. 

 

Este conteúdo também é publicado no caderno de tecnologia em parceria com o Portal ABCdoABC. Continue acessando a Plataformanet e fique por dentro das novidades sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e soluções digitais. 

Fonte: Facebook para Empresas 

Imagem: Envato 

< Voltar