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Links Patrocinados: 5 motivos para investir

Conheça as vantagens que os links patrocinados podem oferecer para as empresas

Os links patrocinados são anúncios online que podem ser exibidos em diversas plataformas, como sites de pesquisa e redes sociais, por exemplo. O Google Ads é o serviço de links patrocinados mais conhecido e o principal tipo de anúncio oferecido pelo Google são os resultados de pesquisa do seu buscador. Porém, os links patrocinados não estão limitados apenas a esse formato de anúncio online, essa estratégia de marketing digital também possibilita utilizar diversas ferramentas, que podem ser planejadas conforme os objetivos e resultados que a empresa quer atingir.

Aumentar a visibilidade

Ao produzir uma campanha de anúncio através dos links patrocinados, a empresa pode ganhar destaque nas plataformas online, como os resultados de pesquisa do Google, em sites com grande número de acessos, entre outras. Assim, a marca pode garantir uma visibilidade maior que o seu concorrente que não trabalha com anúncios online ou que não possui campanhas estrategicamente bem planejadas. Essa estratégia auxilia as empresas a alcançarem o seu público-alvo.

Gerar mais visitas no site

O principal objetivo do link patrocinado é fazer com que o seu potencial cliente clique no anúncio online e seja levado até o seu site. As campanhas de anúncio podem ser programadas de acordo com o objetivo que a empresa quer alcançar e possibilita o direcionamento do cliente para uma página específica, para que ele veja os seus produtos, tenha acesso aos seus contatos ou conheça uma promoção, entre outros exemplos.

Controlar melhor os investimentos

Muitas empresas não pensam em investir no marketing digital porque acham que não possuem orçamento suficiente. Porém, hoje no mercado existem ferramentas que permitem trabalhar o marketing da empresa, independentemente dos limites de investimentos. E os links patrocinados são um bom exemplo disso. Com as ferramentas disponíveis é possível flexibilizar os valores e as formas de utilizar o orçamento.

Segmentar o público

Identificar o público-alvo de uma empresa e construir um caminho até os clientes em potencial é uma etapa fundamental para garantir os resultados esperados em um planejamento estratégico. Os links patrocinados permitem a segmentação das campanhas, direcionando os anúncios online para o público-alvo da marca. Assim, a empresa não desperdiça tempo e nem compromete o seu orçamento com um público que não possui interesse no seu produto ou serviço.

Mensurar seus resultados

Ao trabalhar com links patrocinados, é possível monitorar todos os resultados de cada anúncio online publicado. Através da análise dos números de cliques, visitas no site e de visualizações, por exemplo, pode-se corrigir possíveis falhas ou adaptar a campanha para melhorar mais ainda os resultados.

Este conteúdo é produzido pela agência de marketing digital Plataformanet e publicado no caderno de tecnologia em parceria com o Portal ABCdoABC. Continue acessando nosso conteúdo e acompanhe as novidades sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos.

 

Fonte: Plataformanet
Imagem: Freepik

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