ASTROBLOG

Links Patrocinados: 5 motivos para investir

Os links patrocinados são anúncios online e a principal forma em que eles são utilizados é nos mecanismos de busca (como no Google). Essa estratégia de marketing digital oferece diversas ferramentas, que podem ser utilizadas conforme os objetivos que você quer para a sua empresa, assim como as vantagens para o seu negócio.

Aumentar a sua visibilidade

Os links patrocinados colocam a sua empresa em destaque nos sites de pesquisa (Google) ou através de outras ferramentas, como a rede de display, por exemplo. Assim, você pode garantir uma visibilidade maior que o seu concorrente que não faz esse tipo de anúncio ou, que não possui campanhas estrategicamente bem planejadas. Porque não adianta você estar no meio online, se o seu site não é visto pelo seu público-alvo.

Gerar mais visitas no seu site

O principal objetivo do anúncio online é fazer com que o seu potencial cliente clique nele e seja levado até o seu site. As campanhas de anúncio podem ser programadas de acordo com o objetivo que você quer alcançar e possibilita o direcionamento do cliente para uma página específica, para que ele veja os seus produtos, tenha acesso aos seus contatos ou conheça uma promoção, entre outros exemplos.

Controlar melhor os seus investimentos

Muitas empresas não pensam em investir no marketing porque acham que não possui orçamento suficiente. Mas, hoje no mercado existem ferramentas que permitem trabalhar o marketing de sua empresa mesmo com investimentos limitados. E os links patrocinados são um bom exemplo disso. Com as ferramentas disponíveis é possível flexibilizar os valores e as formas de utilizar os seus investimentos.

Segmentar o seu público

Quando fazemos um planejamento estratégico em marketing, identificar os potenciais clientes e, construir um caminho até eles, é uma etapa fundamental para que se possa atingir os objetivos esperados. Os links patrocinados permitem a segmentação das campanhas, direcionando os anúncios online para o seu público-alvo. Assim, você não perde tempo e nem compromete o seu orçamento com um público que não possui interesse no seu produto ou serviço.

Mensurar seus resultados

Ao trabalhar com links patrocinados, podemos monitorar todos os resultados dos anúncios online. Através da análise dos números de cliques, visitas no site e de visualizações, por exemplo, podemos corrigir possíveis falhas ou adaptar a campanha para melhorar mais ainda os resultados.

Sempre é importante lembrar que não adianta investir em links patrocinados, sem utilizar estratégias bem pensadas e planejadas para a sua empresa. Por isso, a Plataformanet disponibiliza especialistas para tirar as suas dúvidas e para te ajudar a planejar as suas campanhas de links patrocinados. Entre em contato com a gente!

< Voltar