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O que são Links Patrocinados?

Os links patrocinados fazem parte das estratégias utilizadas no marketing digital. Resumidamente, pode-se dizer que é um anúncio digital em forma de textos simples. O objetivo dessa estratégia é atrair visitantes e gerar conversões.

A forma mais utilizada de links patrocinados é nos mecanismos de busca (com foco no Google). Um exemplo disso é quando você pesquisa algo nestes sites de busca, é possível observar que no topo da página com os resultados da busca, existem alguns sites em destaque, identificados como anúncio.

Os valores investidos variam de acordo com o formato e a palavra-chave escolhidos pelo anunciante. As redes sociais também podem conter anúncios deste tipo.

Para começar a trabalhar com links patrocinados, primeiramente você deve escolher em quais canais vai investir. Atualmente, o Google Ads é o meio mais famoso, quando se trata desse assunto. Porém, outros canais também podem e devem ser utilizados para esse objetivo.

Google Ads

Permite ao anunciante desenvolver os seus anúncios e segmentá-los, além de oferecer várias ferramentas e até outros canais que podem ser trabalhados dentro do próprio Google.

  • Rede de Display - A rede de display do Google pode ser trabalhada em diversos formatos, como banners ou textos, que são veiculados em sites de grande circulação, como portais de notícias, por exemplo.
  • Rede de Pesquisa - O site do anunciante é exibido em destaque nos resultados de busca, com a identificação de anúncio. Estes anúncios serão exibidos quando as palavras-chave escolhidas pelo anunciante são pesquisadas no buscador.
  • Google Shopping - Os seus produtos serão exibidos como resultados de pesquisa dentro da aba Shopping do Google.

Outros meios e ferramentas do Google também podem ser utilizadas para os links patrocinados, como o YouTube, por exemplo.

Normalmente os links patrocinados são cobrados por:

  • CPC (Custo por Clique): O anunciante paga por cada clique que pode direcionar ao site de destino.
  • CPM (Custo por Mil): O anúncio é cobrado a cada mil impressões (visualizações).
  • CPA (Custo por Aquisição): O anunciante só paga quando o objetivo da campanha é atingido.

Após escolher com qual canal e ferramenta quer trabalhar, é a hora de desenvolver a sua campanha e os seus anúncios. Nesta etapa, deve-se selecionar as palavras-chave, segmentar os anúncios, selecionar os dias e horários de publicação/exibição. Por fim, o anunciante poderá acompanhar e mensurar os resultados que os links patrocinados estão trazendo para a sua empresa. Quer saber mais sobre os links patrocinados? Entre em contato com a Plataformanet.

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