ASTROBLOG

Por que investir no LinkedIn?

O LinkedIn surgiu como uma rede para profissionais construírem a sua rede de contatos e trocarem currículos. Porém, essa plataforma já evoluiu para além disso já faz tempo. Se você não conhece o LinkedIn, saiba que milhões de brasileiros já utilizam essa rede social, que se tornou uma ótima oportunidade para promover o seu negócio. Por causa do seu perfil profissional, o LinkedIn se tornou um ambiente ideal para as empresas trabalharem a sua marca.

Além da divulgação de vagas, o LinkedIn também é uma boa oportunidade para publicações que promovam o seu negócio, como conteúdos de interesse do seu público-alvo, por exemplo. O LinkedIn, assim como o Facebook e o Instagram, também possui funcionalidades e ferramentas específicas para as empresas, que podem criar as suas próprias páginas (no lugar de perfis pessoais) e, até mesmo, trabalhar com anúncios patrocinados. A segmentação de público também é outra vantagem que o LinkedIn pode oferecer para o seu negócio.

A concorrência no LinkedIn é menor do que em outras redes sociais, como no Facebook, por exemplo. Isso acontece por dois motivos: primeiro porque como o propósito dessa rede é apenas profissional, você não vai concorrer com publicações pessoais, como as fotos de parentes e memes de amigos. Segundo porque existem menos concorrentes presentes, já que essa rede ainda está crescendo, o que torna o LinkedIn ainda mais interessante, já que a sua empresa terá muito espaço para crescer nessa mídia social.

No LinkedIn você pode construir uma audiência e desenvolver a imagem da sua marca e, além disso, também é um espaço para você trabalhar a interação da sua empresa com as pessoas que se interessam pelo seu segmento, construindo uma reputação para a sua marca. O LinkedIn ainda tem mais um diferencial: ele é a rede perfeita para você que trabalha com mercado B2B (Empresa para empresa). Trabalhar com marketing B2B em outras redes sociais pode ser um desafio, mas se o seu público-alvo são outras empresas, o LinkedIn pode te ajudar, justamente por causa do seu perfil profissional.

Para que você possa aproveitar todas as oportunidades que o LinkedIn tem a te oferecer, é importante que você mantenha a sua página atualizada, com um bom conteúdo e com publicações relevantes para o seu público. E como em toda rede social, você precisa gerenciar corretamente a sua página e manter um nível constante de publicação para ter relevância nessa rede social. A Plataformanet tem uma equipe que pode fazer tudo isso para você. Fale com a gente e saiba como podemos trabalhar o marketing do seu negócio.
 

< Voltar