ASTROBLOG

Por que ter um site?

Você já se perguntou se a sua empresa realmente precisa de um site? Neste post iremos esclarecer os principais benefícios que um site pode trazer para o seu negócio e porque você deve investir em um.

O primeiro mito que envolve o desenvolvimento de um site é o de que apenas grandes empresas precisam ter um e podem pagar por ele. Essa afirmação está incorreta, pois ter um site hoje em dia independe do tamanho da sua empresa ou do seu segmento. No mercado já existem diversos tipos que se adaptam ao seu modelo de negócio e ao seu orçamento.

Presença online

Quando estamos interessados em adquirir um produto, o primeiro lugar em que procuramos é na internet. Mesmo que seja um serviço ou produto onde haverá outras etapas no processo de compra, como orçamentos e reuniões presenciais, é no meio digital onde o cliente busca as informações que precisa. Por isso, ter um site faz a sua empresa estar presente onde as pessoas estão procurando pelo seu produto ou serviço.

Consolidação da sua marca

Através do seu site, a sua empresa não ganha apenas visibilidade, mas também acrescenta credibilidade à sua marca. Ao ficar entre duas empresas diferentes, oferecendo o mesmo produto, o cliente vai preferir aquela que lhe oferece informações e tira suas dúvidas sobre o seu produto ou, aquela que nem possui um site e que seu único acesso é presencial? A primeira opção de empresa certamente será a escolhida pelo cliente.

Expandir o seu negócio

Para aumentar as suas vendas e expandir seu negócio, você precisa aumentar o seu número de clientes e para atingir esse objetivo, é necessário atrair e construir uma relação com os potenciais consumidores. Por isso, ter um site é tão importante para todas as empresas, com ele você cria estratégias que possam atrair visitantes, constrói um relacionamento com o seu consumidor e consolida a sua marca. Através dessas etapas, as chances de concretização da venda aumentam e, consequentemente, expandindo o seu negócio.

Marketing Digital

Além de todas essas vantagens que um site pode oferecer para a sua empresa, ele também é a base para outras ferramentas utilizadas no marketing digital. Um exemplo disso, são os links patrocinados, uma ferramenta muito eficiente de anúncios online. Neste post explicamos um pouco mais sobre como utilizar os links patrocinados e porque você deve investir neles. Estratégias de otimização, Inbound e Outbound Marketing, também podem ser aplicadas para potencializar os seus resultados, porém dependem de um site como base para ser trabalhada.

Você pôde ver o quanto um site é essencial para o seu negócio. Porém, é importante lembrar que não adianta ter um site, se ele não possui uma boa estrutura, uma identidade visual atrativa e um bom conteúdo. Entre em contato com a Plataformanet, contamos com especialistas em design e desenvolvimento de sites, que farão uma análise da sua empresa, para oferecer um site estruturado de acordo com os seus objetivos para o seu negócio.

< Voltar