ASTROBLOG

Redes Sociais: LinkedIn

O LinkedIn iniciou as suas atividades como uma plataforma para profissionais trabalharem a sua rede de contatos. Com o passar dos anos, a plataforma ganhou outras funcionalidades e ferramentas, se assemelhando cada vez mais a outras redes sociais, como o Facebook. Focado no ambiente corporativo, hoje é a maior rede social no setor, com cerca de 35 milhões de usuários no Brasil. E assim como em outras redes sociais, você também pode utilizar o LinkedIn no marketing digital da sua empresa.

Um erro bem comum em empresas que estão começando a entrar nas redes sociais é criar um perfil individual. O ideal seria construir uma página de empresa (Company Page), a maneira correta e mais apropriada de representar o seu negócio. Através da sua page, sua empresa pode publicar vagas e recrutar candidatos, mas também é possível postar e divulgar materiais que trabalhem a sua audiência, atraindo a atenção para a sua marca.

Mas não adianta apenas criar uma página, para mantê-la engajada, é preciso atualizá-la. Porém, é importante lembrar que a periodicidade das publicações é mais efetiva do que a quantidade delas. Uma publicação relevante possui mais engajamento do que diversas sem conteúdo. Por causa do seu foco profissional, no LinkedIn as suas publicações terão menos concorrência, pois não precisarão competir com publicações pessoais, como de amigos e família, assim como ocorre com o Facebook, por exemplo.

Por ser uma rede de relacionamento profissional, o LinkedIn oferece uma boa vantagem para empresas que trabalham no mercado B2B (empresas que vendem para outras empresas). Nele você tem mais chances de alcançar outras empresas e perfis de pessoas em cargos específicos e de tomadores de decisões. E por causa do perfil das pessoas que utilizam essa plataforma e da capacidade de segmentação de suas ferramentas, os leads que você obtém através de LinkedIn também são mais qualificados.

Quando falamos de redes sociais, muitas empresas focam apenas no Facebook e no Instagram, mas através deste post, você pôde ver que ao pensar em marketing digital, não devemos descartar nenhuma ferramenta e que a sua utilização deve ser planejada, para que a sua empresa possa se beneficiar delas. Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer mais sobre o LinkedIn? Entre em contato com a Plataformanet! Podemos encontrar as melhores estratégias para as redes sociais da sua empresa.

< Voltar