Telegram Premium: versão paga do Telegram é lançada no Brasil

Conheça os recursos extras oferecidos pelo plano de assinatura do Telegram

O Telegram é um serviço de mensagens que conta com mais de 700 milhões de usuários ativos mensalmente. Em 2022, a plataforma confirmou o crescimento da sua popularidade e entrou para a lista do top 5 apps mais baixados do mundo. O mensageiro é considerado um concorrente direto do WhatsApp, tornando-se uma alternativa à ferramenta de mensagem da Meta. Porém, o Telegram possui recursos diferentes e vantagens próprias e com o lançamento do Telegram Premium, a empresa promete ampliar ainda mais os seus recursos.

O que é o Telegram Premium?

O Telegram Premium foi lançado em junho deste ano (2022) com um anúncio oficial da plataforma. No comunicado, a empresa declarou que ao longo dos anos muitos usuários já solicitavam a expansão dos recursos. E para a plataforma era necessário manter o acesso gratuito ao mensageiro sem prejudicar a sua utilização com o aumento das funcionalidades. Então, o lançamento do Telegram Premium vem para atender essas demandas e preservar a usabilidade do mensageiro. A empresa também afirmou no anúncio que a assinatura “permite dar suporte ao desenvolvimento contínuo do Telegram”.

Como funciona o Telegram Premium? Quais as novidades da versão paga do Telegram?

A assinatura do Telegram Premium possibilita que os usuários acessem recursos exclusivos na plataforma. A versão paga do Telegram funciona normalmente no aplicativo de mensagens, a diferença para a versão gratuita está nas funções especiais desbloquedas e nos recursos atuais com limites dobrados apenas para os assinantes. Os diferencias do Telegram Premium incluem:

Uploads de arquivos com 4 GB, ou seja, o dobro do upload permitido atualmente;

Downloads de mídias e documentos com velocidade mais rápida;

Acompanhar até 1.000 canais;

Criar até 20 pastas de chats com limite de 200 chats em cada;

Conectar uma quarta conta a qualquer aplicativo do Telegram;

Fixar 10 chats na lista principal;

Salvar até 10 stickers favoritos;

Escrever uma descrição na bio mais longa e com link;

Legendas maiores nas mídias;

Incluir até 400 GIFs na lista de favoritos;

Reservar até 20 links públicos;

Transcrição de mensagens de voz para texto;

Reações e stikers exclusivos para assinantes;

Novas ferramentas para a gestão de conversas;

Fotos de perfil animadas;

Emblema especial exibido ao lado do nome de usuário;

Ícones exclusivos para adicionar à tela inicial;

Sem anúncios em localizações onde as mensagens patrocinadas são exibidas em grandes canais.

Vale lembrar que todos os recursos existentes no Telegram permanecem gratuitos e sem alterações. Além disso, alguns benefícios da versão premium poderão ser aproveitados por usuários não assinantes, como fazer o download de arquivos com 4 GB e visualizar os stickers premium. A assinatura do Telegram Premium é mensal e pode ser feita através do próprio aplicativo. O plano tem variações de preço com valores até R$ 24,90, conforme a plataforma utilizada (Android ou iOS, por exemplo).

Este conteúdo também é publicado no caderno de tecnologia em parceria com o Portal ABCdoABC. Continue acessando a Plataformanet e fique por dentro das novidades sobre o mundo da tecnologia.

Fonte: Telegram, Canaltech

Imagem: Envato / Reprodução Telegram / Edição Beatriz Pereira – Plataformanet