ASTROBLOG

Tipos de anúncios do Google

O Google Ads é um serviço do Google que você pode utilizar para promover a sua empresa na internet. Nele, você pode planejar e realizar campanhas de anúncio em diversos produtos do Google, como no YouTube, no Gmail e, no mais utilizado, o próprio buscador. Essa estratégia ainda permite que você segmente as suas campanhas de acordo com o seu público-alvo, região que quer atingir e o valor do orçamento que você quer investir.

Entre as possibilidades que o Google Ads pode te oferecer, existem diferentes tipos de anúncios que você pode utilizar de acordo com os resultados que quer alcançar. Por isso, a Plataformanet preparou esse post, para que você conheça um pouco mais sobre as estratégias de campanhas do Google e te ajudar a desenvolver o marketing digital da sua empresa.

Rede de Pesquisa

Quando você pesquisa algo no Google, é comum aparecerem alguns sites em destaque no topo e no fim da página de resultados. Esses sites são sinalizados com a palavra “Anúncio” ao lado. Assim, a Rede de Pesquisa possibilita que você faça anúncios em forma de texto nessas páginas com os resultados de pesquisa, toda vez que uma pessoa pesquisar uma palavra-chave relacionada à sua empresa ou produto.

Rede de Display

Com a Rede de Display, você pode fazer anúncios com imagens, em sites de grande circulação e em outros serviços do Google, como o YouTube e o Gmail. Os seus anúncios serão exibidos em lugares onde o seu público está e no momento certo, assim, você pode alcançar essas pessoas enquanto elas estiverem acessando o seu portal de notícias preferido, por exemplo.

Google Shopping

As campanhas de Google Shopping divulgam os seus produtos e funcionam de maneira parecida com a Rede de Pesquisa. Porém, o Google Shopping anuncia de forma direta os seus produtos, através de imagens, preço, nome do produto e do seu ecommerce. Ele também aparece na página de resultados sempre que alguém pesquisar algum termo relacionado ao seu produto.

Vídeo e APP

O Google também possibilita que você faça seus anúncios em formato de vídeos, com diferentes tempos de duração e formatos de exibição. Esse tipo de campanha pode ser exibida no YouTube e em toda a Rede de Display. O Google Ads ainda permite que você faça campanhas de anúncios para aplicativos, onde você pode divulgar o seu app no Google Play ou na Rede de Display, por exemplo.

Cada ferramenta e serviço do Google Ads pode ser utilizada para um determinado objetivo, a maneira que você vai usá-las irá depender dos seus objetivos e do quanto quer investir, como por exemplo, se você quiser mais acessos no seu site, vender mais pela internet ou apenas realizar alguns testes antes de investir um valor maior. Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tipos de anúncios que o Google possui, que tal começar a planejar as suas campanhas?

A Plataformanet é parceira Google e, temos especialistas prontos para tirar as suas dúvidas e para elaborar as suas campanhas. Entre em contato com a gente!

< Voltar