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uTalk: a ferramenta de atendimento para WhatsApp

Conheça a ferramenta que possibilita conectar vários operadores com apenas um WhatsApp 

O uTalk é focado em empresas que utilizam o WhatsApp para o seu atendimento online e contam com uma equipe de operadores. O plataforma possui uma interface semelhante ao WhatsApp Web e possibilita que várias pessoas de uma mesma equipe utilizem o mesmo número de WhatsApp simultaneamente. Através do uTalk, os colaboradores podem acessar conversas habituais no WhatsApp diretamente de seus computadores, dispensando a necessidade de um celular conectado para cada usuário. Dessa maneira, é possível centralizar, organizar e gerenciar a comunicação entre os canais de atendimento da empresa. 

Recursos do uTalk 

O uTalk disponibiliza funcionalidades para gerenciar permissões de acesso e visualização com a opção de privar conversas, incluindo permissões exclusivas para gestores, como visualizar todos os atendimentos. Com a plataforma, ainda é possível criar setores para segmentar o atendimento online e organizar as conversas, atribuindo setores específicos aos atendentes cadastrados, como financeiro, vendas e suporte, por exemplo. Além disso, o usuário pode adicionar etiquetas personalizadas aos clientes para filtrar e segmentar as conversas. Entre outros recursos, o uTalk também permite o agendamento de mensagens para serem enviadas em uma data programada, a transferência de conversas de um operador para outro de maneira simplificada e a geração de um banco de mensagens rápidas para enviar aos clientes com mais agilidade. 

Como funciona o uTalk? 

Para utilizar o uTalk, é necessário realizar o cadastro diretamente no site da plataforma com a opção de “Teste grátis”. Após preencher o formulário com as informações solicitadas e com o cadastro concluído, o usuário já tem acesso ao painel de gestão. Para conectar o WhatsApp da empresa com a ferramenta do uTalk, é preciso sincronizar o smartphone através do QR Code gerado no painel da plataforma. O telefone sincronizado deve permanecer ligado e conectado à internet para garantir o funcionamento da ferramenta. 

Ao realizar o cadastro na plataforma, o profissional responsável torna-se um gestor da conta e pode adicionar os atendentes que utilizarão o WhatsApp por meio do chat do uTalk. Para adicionar um atendente, deve-se cadastrar seu nome, função (colaborador ou gestor) e criar um login de acesso específico para esse usuário. Após salvar as informações, é possível selecionar os setores que o atendente poderá acessar. O uTalk disponibiliza um link exclusivo para os atendentes em seu painel, assim o usuário que foi adicionado pode acessar as conversas na ferramenta com o login e senha cadastrados. 

O uTalk funciona através de assinatura com três opções de planos: Start, Corporate e Enterprise. Os valores são cobrados por cada operador e variam de acordo com a sua quantidade, quanto mais operadores, menor é o custo por cada um. A plataforma também disponibiliza um período de teste gratuito. 

 

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Fonte: uTalk

Imagem: Foto Freepik

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